• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Residentes de oftalmologia suspendem atendimentos no Hospital Edgard Santos
Bahia

Residentes de oftalmologia suspendem atendimentos no Hospital Edgard Santos

O hospital é administrado pela UFBA

Por Da Redação
Ás

Residentes de oftalmologia suspendem atendimentos no Hospital Edgard Santos

Foto: Reprodução

Em mensagem que circula nas redes sociais, os residentes de oftalmologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) confirmam que a partir desta quinta-feira (3) estão suspensos os atendimentos no Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, que é administrado pela universidade. Em um trecho do comunicado, o grupo afirma que "diante da falta de condições dignas para o atendimento dos pacientes bem como ao andamento da residência". Confira o trecho completo abaixo: 

Caros colegas,

Como se não bastasse o grande prejuízo de aprendizado e no atendimento dos pacientes com a suspensão de ambulatórios e cirurgias devido a pandemia COVID-19.  Vemos que os problemas estruturais e de gestão do HUPES são recorrentes, resultando na constante suspensão de procedimentos e prejuízo inestimável para todos, principalmente para os pacientes desassistidos. Diante da recorrência desse quadro, bem como da falta de diálogo da gestão hospitalar para com as especialidades cirúrgicas. Diante da falta de condições dignas para o atendimento dos pacientes bem como ao andamento da residência, nós ,residentes de OFTALMOLOGIA do C-HUPES, decidimos, em conjunto com a coordenação e preceptoria do curso, aderir ao movimento de paralisação das atividades. Com o desejo de que essa situação lastimável se resolva com a maior brevidade. 

Manteremos atividades de ambulatório e CC apenas para URGÊNCIAS em respeito aos nossos pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.