• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Responsabilizar jornais por falas dos entrevistados é censura prévia", afirma ex-ministro Marco Aurélio

"Responsabilizar jornais por falas dos entrevistados é censura prévia", afirma ex-ministro Marco Aurélio

Ministro aposentado do STF comentou também sobre a indicação de Flávio Dino

Por Da Redação
Ás

"Responsabilizar jornais por falas dos entrevistados é censura prévia", afirma ex-ministro Marco Aurélio

Foto: Agência Brasil

No programa JR Entrevista, veiculado na RecordTV na última quinta-feira (7), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, criticou a decisão da Corte de responsabilizar veículos de comunicação pelas falas de entrevistados, considerando essa medida como uma forma de censura prévia. Em conversa com o jornalista Alessandro Saturno, ele destacou que essa ação pode limitar a liberdade de imprensa afirmando que "o jornal não pode antecipadamente saber o teor de uma entrevista", considerando a prática um retrocesso no contexto de um Estado democrático.

Ao abordar a indicação de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para a vaga no STF deixada por Rosa Weber, Marco Aurélio elogiou a experiência diversificada do indicado nos Três Poderes, ressaltando seu percurso na magistratura. Ele também pontuou a importância da cadeira no Supremo e a necessidade de atuação com independência diante da relevância do cargo.

Sobre o veto à continuidade da desoneração da folha de pagamento, o ex-ministro expressou preocupação, apontando para a constante tensão entre despesas públicas e receita. Argumentou que a redução de encargos, principalmente sociais, deveria ser avaliada de maneira setorizada, considerando os diversos segmentos do desenvolvimento nacional para evitar prejuízos à população em geral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário