• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Responsável pelo repasse de armas para facção criminosa é morto em operação policial no Complexo do Nordeste de Amaralina

Responsável pelo repasse de armas para facção criminosa é morto em operação policial no Complexo do Nordeste de Amaralina

Outros três foram presos na manhã desta quinta-feira (31); secretaria suspendeu circulação de ônibus na localidade

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Responsável pelo repasse de armas para facção criminosa é morto em operação policial no Complexo do Nordeste de Amaralina

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem morreu e outros três foram presos, na manhã desta quinta-feira (31), em operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito morto era o responsável pelo repasse de armas para facção criminosa.

O suspeito morto foi identificado como Luís Fernando Umbelino dos Santos, conhecido como Tonelada. No total, a operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, para desmontar uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

A SSP-BA detalhou que Tonelada entrou em confronto com a polícia na localidade da Chapada. Ele foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma com munição e drogas foram apreendidas com ele.

Durante a operação, um dos suspeitos presos fez a própria família de refém, na rua João XXIII, no bairro de Santa Cruz. A mãe, a esposa e dois filhos do suspeito estavam com ele no imóvel. Após negociação, o homem se entregou e foi levado até o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Os outros dois homens presos também são apontados como integrantes do grupo criminoso. Um deles, suspeito de traficar drogas, foi encontrado na localidade da Serra Verde, no Nordeste de Amaralina. O outro foi localizado na Rua do Navio, com uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, porções de drogas e celulares.

Devido a operação, a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) suspendeu a entrada dos ônibus do transporte público no complexo, que é formado por cinco bairros: Nordeste, Amaralina, Chapada, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas. 

No Vale das Pedrinhas, os coletivos passaram a operar até a entrada na localidade, próximo da Estação BRT Vale das Pedrinhas. Já em Santa Cruz, os ônibus seguem até a Avenida ACM, na altura do Parque da Cidade. No Nordeste da Amaralina, a circulação foi desviada para a Avenida Manoel Dias da Silva, nas proximidades da entrada do bairro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário