''Resta somente narrativas e acusações infundadas'', afirma Diego Castro em defesa de Bolsonaro
Parlamentar participou da votação da PEC da Reeleição nesta terça (19) na Alba
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual, Diego Castro (PL-BA) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro após abertura de inquérito que investiga possíveis fraudes no cartão de vacina do ex-parlamentar e aliados. Castro afirmou que as acusações contra Bolsonaro são ''acusações infundadas''.
''O que resta são somente narrativas, acusações infundadas. Essa última aí que houve relacionado aos generais, você vê que tem duas versões sobre a conversa que estaria preparando um golpe de estado, mas um golpe de estado com um instrumento letal, que dependeria da comprovação do congresso e nem ficou comprovado que houve a participação de Bolsonaro na preparação. [...] No mínimo, um deles deveria responder por prevaricação, já que eles estão acusando que houve uma tentativa de golpe e não fizeram nada'', afirmou em relação a conversas de Whatsapp.
Sobre o inquérito, Diego afirmou ainda que qualquer pessoa está passiva a uma deflagração, e citou a insegurança jurídica pois ''um print de Whatsapp está sendo considerado elemento suficiente para abertura''.
''Todo mundo está passivo de uma deflagração de inquérito se você reunir um mínimo de indícios, elementos de autoria e materialidade, é possível deflagrar o inquérito. Hoje, como a gente está vendo a situação de insegurança jurídica que vigora no nosso país, um print de WhatsApp já está sendo considerado um elemento suficiente de autoria e materialidade para dar abertura a o que quer que seja. [...] A balança hoje do que a gente pode se chamar de mão da justiça, quando é para a direita de um jeito, para os nossos adversários é de outro'', disse.