• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Resultados da Superterça deixam Trump e Biden próximos de confirmar candidaturas
Mundo

Resultados da Superterça deixam Trump e Biden próximos de confirmar candidaturas

Ex-presidente pode alcançar número de indicações em 12 de março; e Biden, em 19 de março

Por Da Redação
Ás

Resultados da Superterça deixam Trump e Biden próximos de confirmar candidaturas

Foto: Gage Skidmore e Shealah Craighead/ Flickr

Após os resultados da Superterça, divulgados entre a noite de terça-feira (5) e a manhã desta quarta (6), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), e o ex-presidente Donald Trump (Republicano) ficaram muito perto de confirmar as respectivas candidaturas à Presidência do país nas eleições de novembro. 

Os dois venceram a grande maioria das prévias dos seus partidos, segundo projeções da Associated Press. 

Nos EUA, os pré-candidatos de cada partido disputam primárias em cada estado e território do país, elegendo um certo número de delegados (representantes) em cada um deles. Quem tiver o maior número de delegados ao final do processo se torna o candidato do partido à Presidência. A Superterça ganhou esse nome justamente pelo grande número de votação num mesmo dia.

Confira o placar atualizado, baseado em projeções da Associated Press:

Partido Republicano

Donald Trump: vitória em 14 dos 15 estados (Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah e Virgínia)
Nikki Haley: vitória em um estado (Vermont)

Partido Democrata

Joe Biden: vitória em 15 dos 16 estados (Alabama, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Vermont, Carolina do Norte e Iowa)
Jason Palmer, um candidato nanico, venceu na Samoa Americana

No entanto, apesar das vitórias, nem Trump nem Biden terminam esta Superterça como indicados dos seus partidos. A expectativa é que Trump consiga a indicação dos 1.215 delegados nas primárias de 12 de março, já na semana que vem.

Com Biden, o número mágico de 1.968 indicados deve ser alcançado nas primárias de 19 de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário