Réveillon: pelo menos 10 capitais já cancelaram a realização da festa de fim de ano
Em Salvador, a decisão foi tomada nessa segunda-feira (29), pelo prefeito Bruno Reis
Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
Das 27 capitais, ao menos 10 já decretaram que não realizarão a festa de Réveillon neste ano devido à pandemia da Covid-19. Entre elas estão: Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Curitiba e Teresina.
Conforme um levantamento feito pela CNN Brasil, a capital catarinense realizará somente a queima de fogos, sem evento na Avenida Beira-Mar. Já Aracaju, Porto Velho, Belém, Cuiabá, Vitória, Rio Branco, Recife e Vitória informaram que ainda não está definido se haverá ou não festa de Réveillon.
Das cidades que confirmaram a realização da virada de ano foram: o Rio de Janeiro, Manaus, São Paulo, Porto Alegre, Maceió e Natal, pelo menos por enquanto.
Salvador
Em Salvador, a decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nessa segunda-feira (30), no qual justificou que a realização do evento não poderia ser feita por causa das incertezas e dúvidas que cercam o novo coronavírus.
"Chegamos ao limite desta decisão e dependendia exclusivamente da prefeitura e, neste caso, a decisão está tomada. Nós não realizaremos, pois ainda não é o momento", determinou o gestor.