Coronavírus

Ricardo Barros afirma desejar ir à CPI para esclarecer denúncias dos irmãos Miranda

Barros afirmou ter pedido a Omar Aziz e ao STF o direito de ser ouvido antes do período de descanso dos parlamentares

Por Da Redação
Ás

Ricardo Barros afirma desejar ir à CPI para esclarecer denúncias dos irmãos Miranda

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Com o nome citado no recente escândalo das supostas irregularidades nas compras de vacinas contra o novo coronavírus, Ricardo Barros (PP-PR) falou nesta quinta-feira (8) que tem esperado pela oportunidade de ir à CPI da Covid para esclarecer os fatos das denúncias dos irmãos Miranda. Barros falou sobre o assunto pela primeira vez no Plenário da Câmara e disse que ainda não foi notificado sobre a oitiva marcada para o dia 20 de julho, no período em que acontece, em tese, o recesso parlamentar (entre 17 de julho e 1º de julho).

Barros afirmou ter pedido ao presidente da CPI, Omar Aziz, e ao Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ser ouvido antes deste período de descanso dos parlamentares.  A CPI investiga supostos contratos de compra de vacinas superfaturadas com a intermediação de empresas, em vez da compra direta dos laboratórios fabricantes. A primeira denúncia partiu do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, Luis Ricardo Miranda, que afirmaram a intenção do ministério da Saúde de comprar vacinas indianas Covaxin superfaturadas. O deputado envolveu Ricardo Barros nas negociações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.