Ricardo Barros se manifesta após quebra de sigilo por CPI da Pandemia

Líder do governo na Câmara diz que se incomoda com “vazamentos" seletivos

Por Da Redação
Ás

Ricardo Barros se manifesta após quebra de sigilo por CPI da Pandemia

Foto: Agência Brasil

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), se manifestou nesta sexta-feira (20), nas redes sociais, após ter o sigilo fiscal quebrado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Na publicação, ele afirmou: “A quebra de sigilo me ajudará a provar que não tenho envolvimento com os fatos narrados na CPI . Esta quebra que recorri foi feita antes de eu ser ouvido. E eu não era investigado”. 

Ele disse ainda que se incomoda com “os vazamentos de informações sigilosas de forma seletiva pela CPI”. Na última quinta-feira (19), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, abriu prazo de 24 horas para a comissão se manifestar sobre a quebra do sigilo. Segundo ela, o prazo curto é devido à “urgência das questões postas na presente ação” e em razão da previsão de sigilo de dados pessoais que deve ser garantido mesmo quando transferidos a órgãos investigativos.

Ricardo Barros foi citado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) como participante de negociações suspeitas do Ministério da Saúde para compra da vacina Covaxin contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Miranda afirma que ao levar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) suspeitas de irregularidades na negociação do imunizante, Bolsonaro teria mencionado o nome de Barros.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário