Ricardo Nunes diz que 'cidade respondeu rápido' ao temporal de SP

Capital paulista foi atingida por um temporal na sexta-feira (24); enchentes, desabamentos e apagões foram registrados

Por Da Redação
Ás

Ricardo Nunes diz que 'cidade respondeu rápido' ao temporal de SP

Foto: Divulgação/GovernodeSãoPaulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse neste sábado (25), durante a reinauguração do estádio de Pacaembu para a final da Copa São Paulo, que "a cidade respondeu rápido" ao temporal de sexta-feira (24), que causou enchentes e destruição em vários pontos da capital. 

As enchentes também causaram a morte de um idoso de 73 anos, no Beco do Batman, zona oeste da cidade, que virou um rio durante as fortes chuvas, segundo a Defesa Civil, neste sábado (25). Além disso, a tempestade também causou um apagão na capital, e, até este sábado, mais de 27 mil imóveis ainda estão sem energia.

Leia também: Vídeo: Tempestade em São Paulo ocasiona enchentes e desabamentos

Nunes apontou as mudanças climáticas como causadoras do temporal. “O que choveu ontem foi proporcional à metade do que estava previsto para chover o mês inteiro. Estava previsto 250 milímetros para o mês inteiro e só em uma hora e meia choveu metade do que estava previsto. Então, é muita água em um curto espaço de tempo e as mudanças climáticas têm feito isso”, disse ele.  

“Mas a cidade respondeu rápido. A gente teve 37 pontos de alagamento e, às 20h, dos 37 a gente tinha só 4. E a equipe da prefeitura respondeu muito rápido”, completou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário