• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Riddara RD6: picape feita por marca do grupo Volvo é anunciada para o Brasil
Autos

Riddara RD6: picape feita por marca do grupo Volvo é anunciada para o Brasil

Versão elétrica da picape monobloco tem porte de Toro e Rampage

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Riddara RD6: picape feita por marca do grupo Volvo é anunciada para o Brasil

O grupo Geely que no Brasil atua com as marcas Volvo e já anunciou a Zeekr, confirmou a estreia da marca Riddara, com foco em veículos recreativos como picapes com motor elétrico. A marca anunciou que irá atuar no Brasil e a estreia será em um show realizado em Curitiba/PR.

No Dia Mundial do Rock, celebrado dia 13 de julho na capital paranaense, duas picapes RD6 serão usadas para alimentação elétrica dos palcos do evento. A atuação será coordenada pelo grupo Tinder. 

Com visual arrojada a Riddara RD6 é uma picape monobloco como a Ram Rampage, Fiat Toro e Ford Maverick com 5,26m de comprimento, 1,83m de altura, 1,90m de largura e 3,12m de entre eixos. A picape chinesa tem capacidade para 1.200 litros, porte semelhante a uma picape média.

O painel tem destaque para linhas retas, multimídia de 12,3” e display do tipo head up de 9” fazem parte do conjunto. 

A Riddara RD6 tem motor de 200kw ou 272cv com 0-100km/h em 6s, alimentado por baterias de níquel manganês e cobalto (NMC) de 63kwh com autonomia de 400km, outra opção de 86kwh para 550km e 100kwh capaz de rodar até 632km. 

Riddara RD6 é equipada com motor elétrico de 200 kW (272 cv) que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. A versão de entrada tem bateria lítio-fosfato de 63 kWh (autonomia de 400 km), enquanto a opção intermediária tem bateria do tipo NMC com capacidade de 86 kWh (autonomia de 550 km). Destaque ainda para a opção mais cara, com bateria NMC de 100 kWh e alcance de 632 km.

Os preços e as versões que não necessariamente serão as mesmas do mercado chinês serão apresentados no evento de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário