Rio transborda e cidade no baixo sul da Bahia fica parcialmente debaixo d'água
Situação aconteceu no município de Wenceslau Guimarães; moradores precisaram ser deslocados para abrigos provisórios
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em decorrência das fortes chuvas que atingem a Bahia, o Rio das Almas transbordou e deixou ruas da cidade de Wenceslau Guimarães, no baixo sul do estado, debaixo d'água, no sábado (23). Nesta segunda-feira (25), moradores e a prefeitura contabilizam prejuízos.
Segundo informações da Defesa Civil, não há registros de feridos devido os alagamentos. Equipes do órgão monitoram a situação e prestam assistência às famílias atingidas. Alguns moradores precisaram ser deslocados para abrigos provisórios. A quantidade de afetados não foi detalhada pelas autoridades locais.
A Prefeitura de Wenceslau Guimarães informou que realiza um levantamento detalhado dos prejuízos e planeja medidas emergenciais para mitigar os impactos da enchente. Nas redes sociais, a gestão publicou um alerta e solicitou atenção para quem reside em áreas de encosta ou ribeirinhas.
Previsão
Todos os 417 municípios da Bahia estão em alerta de perigo devido as chuvas, emitido pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Ao todo, 406 estão no nível laranja, Wenceslau Guimarães está entre eles.
A previsão é de que esta segunda-feira (25) seja de muitas nuvens com chuva isolada na cidade, ventos fracos, e temperatura que varia entre 19ºC e 23ºC.
Leia também:
• Salvador: temporal provoca deslizamentos de terra, desabamentos e quedas de árvores