Rita Batista diz que recebeu convite de Rui para ser candidata à prefeitura em 2020
Apresentadora, no entanto, negou
Foto: Reprodução/Rede Social | Farol da Bahia
A apresentadora da TV Globo, Rita Batista, disse na última terça-feira (17), em entrevista ao podcast do Metrópole, que recebeu um convite do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para ser candidata a prefeita de Salvador nas eleições de 2020. Ela, no entanto, decidiu rejeitar a proposta. Com a recusa de Rita Batista, a Major Denice Santiago acabou sendo escolhida para ser a candidata do PT à Prefeitura de Salvador na eleição daquele ano.
"Teve isso [o convite]. Houve de fato. Houve uma consulta, sim. Naquela época parecia distante, mas foi 'nestante'. [Teve o convite] para que eu fosse candidata à prefeitura de Salvador naquele momento. O governador falou comigo. Sidônio [Palmeira] falou comigo. Jaques Wagner falou comigo. Eu nunca tive e nem tenho pretensão política-partidária", disse Batista.
"Acho que é uma coisa de dedicação, total exclusividade, que é difícil concorrer com outra atividade profissional. Eu não aceitei. Houve algumas tentativas. Naquele momento, fiquei lisonjeada, mas aquilo não era de graça. Meu nome já tinha sido colocado em pesquisa para ver adesão”, afirmou.