• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Roberto Jefferson aguarda audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta segunda (24)
Brasil

Roberto Jefferson aguarda audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta segunda (24)

Ex-deputado deverá seguir para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gerincinó

Por Da Redação
Ás

Roberto Jefferson aguarda audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta segunda (24)

Foto: Reprodução//Twitter

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) aguarda audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (24). Ele se encontra detido no Presídio de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois, deverá seguir para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gerincinó. 

Jefferson foi detido por volta das 19h de domingo (23)​, após horas de negociação com agentes da Polícia Federal. Ele teve a prisão domiciliar revogada e acabou detido em casa, na cidade de Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro.

Antes de ser preso, Jefferson travou confronto com agentes da Polícia Federal. Ele atirou contra os policiais, deixando um delegado e um agente feridos. Além disso, ele jogou granadas contra as autoridades.

Jefferson cumpria prisão domiciliar em Levy Gasparian, após ficar preso em Bangu, em 2021. Ele é investigado por participação em atos de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação e financiamento político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”, conforme o inquérito.

Por ter descumprido diversas medidas, como receber visitas, usar redes sociais, continuar compartilhando fake news e seguir atacando o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus integrantes, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a volta dele à prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.