Política

Roberto Jefferson é lançado pelo PTB para concorrer à Presidência

Em prisão domiciliar, o ex-deputado participou virtualmente da convenção

Por Da Redação
Ás

Roberto Jefferson é lançado pelo PTB para concorrer à Presidência

Foto: Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil

 A candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) à Presidência da República foi confirmada nesta segunda-feira (1), durante convenção nacional do partido. O evento foi realizado sem a presença do candidato que cumpre prisão domiciliar desde janeiro deste ano. 

O ex-deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Roberto Jefferson se diz admirador das ideias do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi preso no ano passado no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra a democracia. 

A participação de Jefferson na convenção foi virtualmente. No vídeo, ele afirmou que a candidatura dele não se opõe à do presidente Bolsonaro, mas “confronta a abstenção” e preenche “alguns nichos de opções ao eleitorado direitista”. Ele prossegue dizendo que o presidente se candidata à reeleição “sozinho”, enquanto a esquerda “se apresenta como um polvo com vários tentáculos.”

Na carta, o agora candidato, diz ainda que é "fã" das ideias de Bolsonaro e que o presidente tem um "eleitorado inibido". E cita outros países como exemplo.

"Não se reconecta com os descontentes, os famosos 'isentões', e gera uma gigantesca abstenção, que termina por eleger um candidato de esquerda pela minoria do eleitorado. É uma luta injusta. Um leão solitário contra uma alcateia de hienas. Argentina, Chile, Colômbia, França são exemplos recentes de vitórias eleitorais da esquerda que repetiu esse modelo".

"Temos que participar desse processo. Ofereço meu nome, Roberto Jefferson, para disputar a eleição presidencial. Não quero inibir ninguém que deseja disputar a indicação. Não desejo inibir nenhum companheiro que deseja apoiar, no partido, o presidente à sua reeleição. Apoie. Ao final, estaremos juntos", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário