Roberto Jefferson pede a Moraes transferência para Hospital da Barra
Defesa alega que sistema não têm condições de tratar o quadro de saúde complexo do ex-deputado
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-deputado Federal Roberto Jefferson pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, transferência para o Hospital Samaritano da Barra, na Barra da Tijuca. Jefferson se encontra preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.
A defesa de Roberto Jefferson alegou que o Hospital tem condições para oferecer tratamento médico adequado, sob pena de agravamento irreversível do seu estado de saúde, que poderá resultar em risco de morte. Os advogados disseram ainda que o sistema não têm condições de tratar o quadro de saúde complexo do ex-deputado.
Jefferson teve a prisão em flagrante ordenada por Moraes em outubro, após atirar contra policiais federais em reação à ordem de prisão. Antes, o ex-deputado já tinha a prisão determinada por ter recebido visitas e dado orientações a dirigentes do PTB enquanto cumpria prisão domiciliar.
Roberto Jefferson também publicou um vídeo direcionando ataques a ministro Cármen Lúcia, do STF. Na ocasião, ele chama a magistrada de "bruxa" e a compara a prostitutas.