Política

Roberto Jefferson pede registro de candidatura à Presidência ao TSE

Ex-deputado está em prisão domiciliar; relator do processo será o ministro Carlos Horbach

Por Da Redação
Ás

Roberto Jefferson pede registro de candidatura à Presidência ao TSE

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O PTB apresentou só Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de candidatura a presidência da República do ex-deputado federal Roberto Jefferson. A solicitação foi feita na sexta-feira (12).

O relator do processo será o ministro Carlos Horbach. Jefferson foi anunciado pelo partido como candidato, no último dia 1º depois da convenção nacional, que aconteceu em um hotel de Brasília. O político não compareceu ao evento pois está em prisão domiciliar. 

O ex-deputado foi detido pela Polícia Federal em agosto de 2021, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito sobre suposta organização criminosa que atuava nas redes sociais por críticas à democracia e aos magistrados da Corte. 

Através de um vídeo, Roberto Jefferson defendeu a candidatura como uma forma de preencher "alguns nichos de opções ao eleitorado direitista".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário