Robinho completa um mês na prisão

Ex-jogador de futebol foi condenado pelo crime de estupro

Por Da Redação
Ás

Robinho completa um mês na prisão

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Preso no Brasil por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob a condenação de estupro, o ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho, completou um mês na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista.

O detento está alocado em uma cela de 8 m² na companhia de outro condenado. Após passar por um período de isolamento de 10 dias, conforme procedimento padrão, Robinho foi transferido para uma cela comum, onde permanece há 20 dias.

Durante esse período, foi autorizado a praticar atividades físicas e participou de uma partida de futebol após detentos providenciarem uma chuteira para ele. Além disso, se inscreveu para trabalhar na unidade, aguardando em uma fila de espera para a contratação por habilidade do preso.

O ex-jogador foi preso em 21 de março, após o STJ validar a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

Apesar de sempre negar o crime, Robinho teve vários pedidos de Habeas Corpus negados. Ele foi preso pela Polícia Federal em Santos e encaminhado para Tremembé, onde divide o complexo com outros presos envolvidos em casos de repercussão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário