Robinson Almeida chama Bolsonaro de 'lambe-botas de Trump' e critica submissão da extrema-direita aos EUA
Deputado baiano criticou articulação do ex-presidente junto a Trump para taxa produtos brasileiros

Foto: Divulgação/PT
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atua de forma submissa aos interesses dos Estados Unidos ao articular, junto ao presidente Donald Trump, a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
"A imposição de tarifas por parte de Trump reacende as críticas à postura de submissão de Bolsonaro diante dos Estados Unidos. O bolsonarismo é antinacional, antipatriota, e essa articulação para sabotar o comércio internacional brasileiro não deixa dúvidas", afirmou o parlamentar.
•"Estaremos prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia", diz Congresso
•Tarifas de Trump: confira as taxas que já estão valendo e as que ainda entrarão em vigor
Robinson disse ainda que, enquanto Lula busca equilibrar o sistema tributário brasileiro, Bolsonaro age no sentido contrário, prejudicando o setor produtivo e estimulando o desemprego. Para o deputado, é inaceitável a influência de Trump sobre a política econômica do Brasil.
“Inaceitável a intromissão de Trump sobre a política brasileira disfarçada de aumento das taxas. Bolsonaro, lambe-botas de Trump, é cúmplice do ataque à soberania do país. O Brasil é dos brasileiros e não é uma colônia americana”, concluiu.