Robinson Almeida diz que "cobertor é curto" ao defender reajuste de 4% para servidores
Segundo o petista, o impacto é de R$3 bilhões no orçamento do estado
Foto: Ane Catarine / Farol da Bahia
O deputado Robinson Almeida (PT) reconheceu que os servidores “precisam e merecem” um reajuste maior que 4% mas, diz que o “cobertor é curto”. A declaração foi dada durante a votação das propostas de reajuste dos servidores de diversas áreas que acontece nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“O governador atendeu diversas categorias de sindicatos em conversação para discutir as pautas específicas. E daí, que houve o pagamento do piso do magistério de forma integral, só aí é 14,39%, na Polícia Militar, reajuste em vários níveis dos soldados e dos oficiais na Polícia Civil, em diversas categorias foram reestruturadas as carreiras.", listou.
"Então, é óbvio que o servidor quer, precisa e merece mais. Agora, o governador tem que ter a responsabilidade de não deixar o servidor sem aumento, mas não deixar o povo sem assistência de saúde, sem assistência de construir estradas, sem ampliação da rede de abastecimento de água porque o cobertor é curto e tem que abrigar todos.”, concluiu.
Segundo o petista, o impacto é de R$3 bilhões no orçamento do estado com a política de valorização do servidor.