• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Rock in Rio confirma próxima edição em 2026 e não deve repetir experiência do Dia Brasil, marcado por atrasos

Rock in Rio confirma próxima edição em 2026 e não deve repetir experiência do Dia Brasil, marcado por atrasos

Segundo Roberta Medina, formato teve uma "logística desafiadora"

Por Da Redação
Ás

Rock in Rio confirma próxima edição em 2026 e não deve repetir experiência do Dia Brasil, marcado por atrasos

Foto: Reprodução

A vice-presidente de reputação da Rock World, empresa que administra o Rock in Rio, Roberta Medina confirmou a próxima edição do festival para 2026. O evento acontece tradicionalmente a cada dois anos.

A edição comemorativa de quatro décadas do festival, finalizada no domingo (22), teve diversos percalços, como atrasos na sequência do Dia Brasil - que reuniu em todos os palcos diferentes vertentes da música brasileira - , no sábado (21), o que fez com que o cantor Luan Santana não se apresentasse. 

Segundo Roberta, a modalidade não deve ser realizada em 2026, que ainda não teve datas divulgadas. “Queríamos fazer uma celebração da música brasileira, o que gerou uma logística desafiadora pelo número de pessoas envolvidas. Eram mais de duas mil pessoas no backstage, o que acabou gerando alguns problemas, mas no fim foi bem recebido, nota 9 na avaliação do público. Os encontros nos palcos seguirão, com certeza, mas sem tanta gente junta ao mesmo tempo”, disse em entrevista ao portal O Globo.

Roberta lamentou a ausência de Luan Santana, que precisava cumprir a agenda em Santa Catarina. "Foi uma pena, mas ele não podia ficar. Num evento deste tamanho, é impossível controlar tudo", explicou a empresária.

A organização revelou que 46% do público deste ano não morava no estado do Rio de Janeiro, onde acontece o evento, e o festival reuniu pessoas de 31 países diferentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário