Rodoviários de Alagoinhas paralisam atividades por causa de atraso no salário e ticket alimentação
A Superintendência de Transporte vai notificar o sindicato da categoria
Foto: Reprodução / TV Subaé
Em protesto, rodoviários da cidade de Alagoinhas pararam as atividades há três dias, porque estão sem receber os salários de dezembro e o ticket alimentação. A categoria já tinha realizado uma greve em dezembro por causa da situação dos trabalhadores.
Os funcionários da empresa Viação Cidade Alagoinhas alegam não cumpriu o acordo feito entre as partes, já que o pagamento, que era para ter sido feito na segunda-feira (11) não foi realizado.
A Viação Cidade Alagoinhas afirma que vai pagar o salário, mas vai descontar os dias não trabalhados durante a última greve.
A Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito de Alagoinhas disse, nesta quinta-feira (14), que vai notificar o sindicato da categoria para manter pelo menos 30% da frota em funcionamento e que está em negociação com outra empresa para cobrir essas linhas.
O Sindicato dos Rodoviários de Alagoinhas afirmou que vai atender a notificação da prefeitura e o cumprimento da lei apesar de não ser autor da greve. A entidade informou ainda que orientou os funcionários a voltarem aos trabalhos e aguardar a negociação.