Rodoviários de Salvador fazem manifestação nesta terça-feira (11)
Ato, convocado pelo sindicato da categoria, começa na madrugada e segue ao longo do dia
Foto: Reprodução/Redes sociais
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia, por meio do presidente em exercício, Fábio Primo, convocou para esta terça-feira (11) uma manifestação da categoria na capital soteropolitana. Segundo revelou em um video publicado no dia 6 de outubro em uma rede social, o ato começará na madrugada e seguirá ao longo do dia pelas ruas da capital.
O ato acontece, segundo Primo, devido à falta de acordo da prefeitura com os trabalhadores em relação à extinção do Consórcio Salvador Norte (CSN), que atuava no transporte público da capital. Na pauta estão a cobrança de pagamentos de indenização e direitos trabalhistas.
Devido à manifestação, os ônibus devem sair com atraso das garagens. “Tivemos toda a paciência do mundo de separar nossa questão política da trabalhista. Quero chamar você, trabalhador, e sei da sua revolta”, disse Primo.
No vídeo, Primo aparece ao lado de presidente licenciado da entidade e vereador de Salvador, Hélio Ferreira (PCdoB).
‘Chega de enrolação, estamos sendo enrolados como vocês. Chamo para nos unirmos para fazer um movimento ordeiro e forte, para resolver o problema de todos. Estamos cobrando diariamente, mas, infelizmente, somos enrolados o tempo todo", afirma Ferreira.