Rodoviários de Salvador fazem manifestação por campanha salarial nesta quinta (4)
Previsão é de que frota completa volte a operar às 8h
Foto: Reprodução/TV Bahia
Rodoviários do transporte público de Salvador realizam desde a madrugada desta quinta-feira (4) uma paralisação em ato por reivindicações de campanha salarial. Por causa disso, a capital baiana está sem parte da frota de ônibus, que está prevista para voltar a operar a partir das 8h.
Durante o atraso de saída das garagens, os rodoviários fizeram assembleias para deliberar sobre as negociações com os empresários, que já duram mais de 30 dias. As reuniões ocorrem nas garagens das concessionárias Plataforma, no bairro de Praia Grande, e na OT Trans, em Campinas de Pirajá.
Entre essas reivindicações dos rodoviários, está o pedido de compensação das horas extras e a permanência dos cobradores das passagens nos veículos. Os patrões têm negado todos os pedidos, de acordo com a categoria.
Durante a paralisação, mais de 300 ônibus da frota de Salvador ficaram nas garagens. Por causa da manifestação dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) disponibilizou os veículos do sistema complementar, os chamados "amarelinhos".