• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Rodoviários fazem manifestação na Lapa e denunciam práticas de assédio moral

Rodoviários fazem manifestação na Lapa e denunciam práticas de assédio moral

Ao Farol da Bahia, o diretor do sindicato, Márcio Ferreira, adiantou que as atividades não serão paralisadas na terça (30)

Por Emilly Lima
Ás

Rodoviários fazem manifestação na Lapa e denunciam práticas de assédio moral

Foto: Reprodução

Rodoviários participam de uma manifestação na saída da Estação da Lapa, nesta segunda-feira (29), onde denunciam impasses da campanha salarial e casos de assédio moral nas empresas. Ao Farol da Bahia, o diretor do sindicato, Márcio Ferreira Coelho, adiantou que não haverá paralisação nesta terça-feira (30).

Coelho explicou que a prática do assédio moral estão "inimagináveis" e que é a favor da paralisação total do sistema. "Temos um banco de horas escravizante, temos condições de trabalho sub-humana, existem trabalhadores que chegam a fazer dez horas de trabalho diário. Outros trabalhadores que ficam em um bate e volta terrível por causa do goal sistem, sem direito a descanso", disse. 

Apesar de ser a favor da paralisação, ele destaca que não concorda com a movimentação como está sendo feita. "Dessa forma, só conseguimos colocar a população contra os trabalhadores. Se temos que parar, na minha concepção, deveria ser realizada totalmente e em todas as garagens, sem nenhum carro deixando as garagens pela manhã", explicou. 

Além dos casos de assédio nas empresas, o diretor também pontuou a questão das demissões em massa e o atraso do pagamento do FGTS. "É absurdo as demissões em massa para contratar cobradores jovens aprendizes, e motoristas sob contrato intermitente", destacou.

"A empresa Plataforma, por exemplo, já está com o FGTS dos trabalhadores atrasados a mais de um ano. Está tudo errado, e só sobra para o trabalhador e os usuários", finalizou. 

A reportagem tentou entrar em contato com Hélio Ferreira, presidente do sindicato, mas não obteve sucesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário