Bahia

Rodoviários não fecham acordo e anunciam greve para quinta (25)

Nova assembleia será realizada na quarta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Rodoviários não fecham acordo e anunciam greve para quinta (25)

Foto: Divulgação

Os rodoviários de Salvador anunciaram, nesta sexta-feira (19), que devem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (25). A informação foi confirmada pelo sindicato da categoria após reunião realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE).

Segundo os trabalhadores, foi apresentada uma nova proposta com redução de 50% nas pautas de reivindicação, mas não houve um consenso. Os profissionais já haviam decidido pelo estabelecimento do estado de greve após duas assembleias realizadas no último dia 11

Os rodoviários reivindicam o fim da compensação de horas extras, aumento salarial de 10% e do ticket de alimentação.

Outro ponto da pauta de negociações diz respeito à dívida trabalhista da Concessionária Salvador Norte (CSN), empresa de ônibus que faliu em março de 2021. Sobre o assunto, a Justiça do Trabalho informou que vai liberar R$ 2,4 milhões para pagamento dos trabalhadores.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o recurso foi recebido a partir do pedido da cooperação judicial na 5º Vara da Fazenda Pública de Salvador. O valor foi depositado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) na ação de desapropriação de imóvel da CSN, localizado no bairro de São Cristóvão. 

A transferência de valores para o sindicato será feita em um prazo de 15 dias, assim que a entidade informar nos autos o resultado da assembleia de trabalhadores que será promovida para tratar deste assunto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.