Rodrigo Chagas conquista primeira vitória no Baiano: "Sensação de alívio"
Com gols de Lawan e Luís Miguel, Rubro-Negro vence com equipe alternativa, sobe na tabela e ganha fôlego antes de voltar a focar no Brasileirão.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Depois de três empates sob seu comando, Rodrigo Chagas comemorou a primeira vitória à frente do Vitória no Campeonato Baiano. Com gols de Lawan e Luís Miguel, o Rubro-Negro conquistou o segundo triunfo na competição, o primeiro utilizando a equipe alternativa e saltou para a segunda colocação, de forma momentânea, já que a sexta rodada do estadual ainda terá partidas disputadas ao longo da semana.
O resultado ganha ainda mais peso pelo contexto recente do clube. Rodrigo Chagas não esteve à frente dos últimos compromissos do Vitória no estadual a vitória sobre a Juazeirense e a derrota no Ba-Vi, período em que a diretoria rubro-negra optou por mudar a estratégia após a sequência de três empates, apenas um gol marcado e a equipe fora da zona de classificação. Na ocasião, o clube promoveu a estreia do técnico Jair Ventura e do elenco principal na temporada.
Após a vitória, Rodrigo Chagas demonstrou alívio e valorizou o desempenho dos jovens atletas, maioria absoluta no time que entrou em campo. “A gente sabe que tem um trabalho forte pela frente com essa garotada. Terminamos o jogo com sete atletas da base. A gente vem procurar trabalhar da forma que a equipe principal trabalha. Sensação de alívio. Foram três jogos, o primeiro com 10 dias, jogadores vindo de férias. Hoje jogamos contra uma equipe de muita marcação. O comportamento foi muito bom. Dá uma tranquilidade para a equipe principal no Brasileiro sabendo que os atletas que aqui estão dão conta do recado. Temos que buscar classificar, era um incômodo meu os três empates”, afirmou o treinador.
Mesmo com a vitória, o cenário da tabela ainda exige atenção. Um dos jogos que pode mexer diretamente nas posições do G-4 é o confronto entre Jacuipense e Jequié, marcado para quarta-feira, às 19h15.
Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com o elenco principal, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri.


