Rodrigo Maia reafirma que não deve concorrer à reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados
"Uma coisa é poder, outra coisa é querer", disse
Foto: Reprodução / Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou nesta segunda-feira (30) que não é candidato à reeleição para presidência da Casa.
Em entrevista ao site Uol, ele falou sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) permitir que ele concorra, em julgamento que está marcado para o dia 4 de dezembro. “Uma coisa é poder, outra coisa é querer. Poder disputar não significa que eu vá disputar a eleição", disse.
No domingo, após votar no Rio de Janeiro, Maia falou que não trabalha com hipóteses e não é candidato porque a Constituição Federal não permite. Ele ainda cobrou a agenda econômica do governo "pra organizar as contas públicas brasileiras".
"Se nós não organizarmos as contas públicas e aprovarmos projetos que garantam a melhoria de negócios, maior segurança jurídica para investimentos do setor privado, nós poderemos ter um ano de 2021 muito ruim pra sociedade, com a volta da recessão", falou.
Ele lamentou que o assunto tenha sido deixado para depois do segundo turno das eleições municipais e ponderou que as votações terão que ser feitas entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.