• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rodrigo Pacheco apresenta recurso contra decisão do STF sobre piso salarial da enfermagem
Brasil

Rodrigo Pacheco apresenta recurso contra decisão do STF sobre piso salarial da enfermagem

Presidente do Senado se reuniu com a Advocacia do Senado Federal, nesta terça-feira (1)

Por Da Redação
Ás

Rodrigo Pacheco apresenta recurso contra decisão do STF sobre piso salarial da enfermagem

Foto: Reprodução / Twitter

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu, nesta terça-feira (1ª), com a Advocacia Geral do Senado para contestar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a lei que estabelece o piso nacional de enfermagem. Juntamente com os advogados da Casa, foi elaborado um recurso de embargos de declaração contra a medida.

O objetivo dessa ação, anunciada por Pacheco, é contestar a decisão do STF, que ocorreu em julho deste ano, estabelecendo que o valor do pagamento no setor privado deve ser negociado entre empregadores e empregados, e condicionando o pagamento do piso a repasses de verba federal.

A iniciativa liderada pelo presidente do Senado tem como propósito fazer com que o piso nacional da enfermagem entre em vigor da forma aprovada pelo Congresso em abril deste ano, incluindo a previsão de R$ 7,3 bilhões para o custeio do novo valor do piso da categoria. O presidente do Senado destacou que busca a aplicação plena e imediata da decisão do Congresso Nacional em relação à enfermagem no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário