Política

Rodrigo Pacheco comenta sobre debate polêmico no Flow: "Lamentável"

Senado realiza sessão para vítimas do Holocausto nesta quinta-feira (10)

Por Da Redação
Ás

Rodrigo Pacheco comenta sobre debate polêmico no Flow: "Lamentável"

Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) comentou nessa quarta-feira (9) as declarações sobre a criação de um partido nazista feitas pelo influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, no Flow Podcast.

" É lamentável que, em pleno século 21, ainda existam pessoas a defender que se tolere a disseminação de ideias que admitam a existência de regimes que pregam o genocídio de grupos populacionais, por quaisquer motivos. Num verdadeiro Estado Democrático de Direito, o Poder Legislativo é estruturado de forma a dar a mais ampla liberdade à disseminação de ideias. A liberdade de expressão de ideologias políticas, afinal, é um dos pilares dos sistemas democráticos, cuja conquista deu-se a duras penas, com muitos custos econômicos e, sobretudo, humanos. Todavia, essa liberdade não pode consentir com atos e palavras que atuem contra o seu próprio fundamento", declarou Pacheco durante sessão.

"É essencial, portanto, que o Senado Federal sempre atue de forma a não tolerar a disseminação de qualquer ato que atente contra os princípios básicos de uma convivência humana harmoniosa, como o fazem algumas ideologias políticas caracterizadas pelo preconceito, xenofobia e ódio irracional", completou.

O presidente da Casa convidou ainda os parlamentares para participarem de uma sessão especial na quinta-feira (10) para homenagear e relembrar as vítimas do Holocausto. A sessão, que será feita de forma remota e está marcada para as 9h, foi autoria do senador baiano Jaques Wagner.

"Devemos estar sempre atentos para que fatos como os acontecidos recentemente não voltem a se repetir. Quem legitima o nazismo afronta a memória das vítimas e dos sobreviventes desse regime e desdenha das atrocidades por ele causadas. Defender o nazismo não é uma justa manifestação da liberdade de expressão. Defender o nazismo é crime!", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário