• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rodrigo Pacheco diz não ver problema em Bolsonaro usar trecho de sua entrevista sobre 'orçamento secreto'
Política

Rodrigo Pacheco diz não ver problema em Bolsonaro usar trecho de sua entrevista sobre 'orçamento secreto'

Segundo o presidente do Senado, se o uso for responsável, qualquer campanha pode utilizar

Por Da Redação
Ás

Rodrigo Pacheco diz não ver problema em Bolsonaro usar trecho de sua entrevista sobre 'orçamento secreto'

Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), se manifestou nesta terça-feira (18) sobre o uso da sua imagem retirada de uma entrevista conhecida a um programa de TV, em que se posicionada sobre as emendas de relator, conhecidas como "orçamento secreto", em uma propaganda eleitoral do Partido Liberal, legenda do presidente Jair Bolsonaro, e pontuou que não vê problema na propagação, desde que seja de maneira "verídica" e "responsável". 

Ainda segundo ele, apesar de não ter sido consultado pela sigla sobre o uso, a manifestação sobre o tema pode ser utilizada por qualquer partido.

“Não fui consultado sobre o uso. Mas não vejo problema, pois se trata de manifestação verídica concedida a um programa de TV a respeito dos tipos de emendas parlamentares ao orçamento público executado pelo Governo federal. Aliás, a manifestação pode ser usada, de forma responsável, por qualquer uma das campanhas. E toda essa discussão é importante, porque modificações estruturantes nascem dela. É bem possível que, após esse amadurecimento, a prerrogativa parlamentar em matéria de orçamento se concentre nas emendas individuais, de bancadas estaduais e de comissões permanentes temáticas", disse.

"O que importa é encontrar os eficazes mecanismos para dar a melhor qualidade possível ao gasto público. O que precisamos condenar são as mensagens falsas que passaram a pautar o debate político no país, tomando lugar de temas que realmente interessam à população", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário