Rodrigo Pacheco diz que Lula preza pela democracia e relembra 8 de janeiro
Presidente do Senado alertou que 'monstro não está morto', referindo-se ao ato
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira (28), durante evento do governo federal em Minas Gerais, que recebeu com "muita alegria" elogios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem considera um político que preza pela democracia.
Pacheco alertou que "o monstro não está morto", referindo-se a movimentos antidemocráticos. Ele relembrou os atos do 8 de janeiro e mencionou o episódio na Bolívia nesta semana, quando o ex-comandante do Exército, Juan José Zúñiga, e soldados aliados invadiram o Palácio Quemado, antiga sede do governo, em uma tentativa frustrada de golpe.
"Há dois anos tivemos problema de atentado à democracia. Na Bolívia essa semana tivemos violação democrática em um país. Portanto, esse monstro não está morto. Nós precisamos constantemente trabalhar em defesa da democracia", disse Pacheco.
Mais cedo, em entrevista à rádio FM O Tempo, Lula elogiou Pacheco, afirmando que ele é atualmente "a figura pública mais importante de Minas Gerais".