Esportes

Rodrygo diz esperar jogo tenso contra Uruguai

Seleção brasileira enfrenterá o Uruguai pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Rodrygo diz esperar jogo tenso contra Uruguai

Foto: Reprodução/Instagram @rodrygogoes

A seleção brasileira chegou a Montevidéu no sábado (14) para os preparativos do quarto jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai na terça-feira (17). O lateral Emerson Royal, do Tottenham, foi convocado para substituir Danilo, que se machucou contra a Venezuela na última quinta-feira (12). Após o treino no Estádio Campeón del Siglo, Rodrygo e Yan Couto falaram à imprensa.

Quando questionado sobre a expectativa em relação à postura da seleção uruguaia, especialmente após o Brasil enfrentar dificuldades contra a defesa fechada da Venezuela, Rodrygo, atacante do Real Madrid, comentou que espera um confronto acirrado. "Nenhuma seleção no mundo joga de forma aberta contra nós. Eles vão pressionar, com uma equipe muito forte, composta por jogadores de grandes clubes. Precisamos minimizar erros para fazer um grande jogo.", afirmou.

Rodrygo reconheceu a pressão de representar a seleção, que após um longo período não lidera as Eliminatórias. "Lidamos com a pressão de forma tranquila. Estamos acostumados. Jogamos na maior seleção do mundo. Sabemos que [contra a Venezuela] foi apenas o terceiro jogo, e esperamos voltar a vencer e reassumir a liderança.", disse o jogador

Sobre um incidente envolvendo Neymar, que foi atingido por um saco de pipoca após o empate com a Venezuela, Rodrygo o considerou um caso isolado, não representativo da torcida brasileira, que, segundo ele, tem apoiado a equipe.

O jogador Yan Couto, de 21 anos, também presente na coletiva, está na disputa pela posição de lateral-direito. Após substituir Danilo no jogo contra a Venezuela, ele deixou uma boa impressão e agora compete com Emerson Royal, recém-chegado à seleção. Yan destacou sua disposição para seguir as orientações do técnico Fernando Diniz e enfatizou a importância da comunicação com os atacantes da equipe para otimizar seu desempenho em campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário