Rolex lança projeto mundial para apoiar artistas
Aos detalhes...
A Rolex - empresa suíça de relógios de pulso e acessórios - lançou um projeto com projeção mundial para apoiar músicos e cantores nesses tempos difíceis de pandemia. O “Perpetual Music” é uma sequência de concertos que contará com apresentações de cerca de 100 artistas na Itália, Alemanha e França, por meio de transmissão online e gratuita a partir desta sexta-feira, 21.
O projeto reforça o desejo da empresa de promover a arte como parte integrante da vida cotidiana, assim como também estreita o compromisso, já de longa data, com o mercado da música.
No início de cada um dos três concertos, os embaixadores Rolex - Juan Diego Flórez, Rolando Villazón e Sonya Yoncheva – apoiadores do projeto, irão apresentar o repertório dos cantores e músicos programado para o evento. Aproximadamente 100 artistas cujos trabalhos e vidas foram afetados pela pandemia irão fazer shows individuais ou em grupos.
O Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex, Arnaud Boetsch, destaca que o projeto é uma forma de dar visibilidade mundial aos artistas.
“Nosso objetivo é apoiar o mundo da música e oferecer aos músicos e cantores a oportunidade de mostrar sua arte ao vivo, apresentando-se em locais de prestígio com a melhor acústica”.
As atrações do evento foram selecionadas com base em um único critério: talento – sem ser levado em consideração o tipo de instrumento que tocam ou gênero musical - pelos três embaixadores da Rolex e pelo violinista francês, Renaud Capuçon, integrante da equipe de organização. A iniciativa será transmitida para milhares de pessoas em mais de 180 países por meio do serviços de streaming gratuito disponível na plataforma medici.tv até o final de outubro. Todas os artistas serão remuneradas pelas suas participações.