Roma diz que Neto está ‘iludindo’ os eleitores quando não se compromete com a eleição nacional
Pré-candidato ao governo da Bahia volta a criticar política de "agradar a todos"
Foto: Farol da Bahia
João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia, voltou a criticar o principal opositor na disputa, ACM Neto (União Brasil), nesta sexta-feira (10), durante o evento “Café com Roma e lideranças evangélicas", em Salvador. Na ocasião, o ex-ministro da Cidadania afirmou que o ex-aliado não quer se comprometer quando diz que irá focar na eleição estadual em detrimento da nacional.
“Quando o ex-prefeito de Salvador fala que não se mete na eleição nacional e só se preocupa com a eleição da Bahia ele está querendo iludir o eleitor. Isso é para não desagradar, pois as pesquisas apontam que 60% dizem que votam no PT [Partido dos Trabalhadores] .Para mim, isso é não saber o que quer para o futuro do Brasil e da Bahia. Será que essa não é a mais importante e decisiva eleição do Brasil que ele está enfrentando? A pessoa vai ficar omissa para defender seus interesses particulares?”, questionou o ex-ministro.
Para Roma, é preciso ser claro no processo eleitoral e não querer agradar a todos. “Quando a gente coloca a verdade na mesa, sem dúvidas, isso já dá toda diferença em relação às outras opções que tem por aí. Quando me apego a verdade afirmo para todos que sou um homem livre, não sou prisioneiro e nem refém do politicamente correto. É muito bom sabermos exatamente o que a gente representa”, disse o pré-candidato do PL.
“Tem gente, por exemplo, que em todo lugar que chega quer simplesmente dizer o que as pessoas querem ouvir. Essa não é a função do líder. Tem gente que não sabe a quem serve e, nessa de ser prisioneiro e politicamente correto, acaba querendo agradar a todos. Cabe aqui citar Franklin Delano Roosevelt: ‘Não sei qual o caminho para o sucesso, mas para o insucesso é querer agradar a todos’”, concluiu.