Roma promete levar ensino em tempo integral para toda a Bahia caso seja eleito governador
Candidato também quer estimular criação de escolas cívico-militares no estado
Foto: Divulgação
O candidato a governador da Bahia João Roma (PL), reforçou, em entrevista nesta sexta-feira (9), a intenção de levar a educação em tempo integral para toda a rede pública estadual. Essa seria uma forma, segundo ele, de reverter os baixos índices de avaliação do Ensino Médio baiano.
"Nós queremos mudar essa realidade e vamos levar para toda a Bahia a escola em tempo integral. É justamente através desta modalidade que nós conseguiremos uma maior eficácia no ensino público", disse Roma, durante entrevista à Rádio Cidade Pop, do município de Piatã, na Chapada Diamantina.
"Queremos um ensino de qualidade na Bahia porque hoje mais de um 1,5 milhão de baianos não consegue sequer ler um simples bilhete ou fazer uma simples operação de matemática", exemplificou o ex-ministro da Cidadania.
Roma disse também que quer estimular a criação das escolas cívico-militares. "É um caso de sucesso em todo o Brasil, mas a Bahia não tem dado abertura para isso, principalmente por questões ideológicas", pontuou.