Romário é condenado a pagar R$ 10 mil por ofensas a seguidora no Instagram
Senador chamou mulher de "pirinha" nas redes socias
Foto: Reprodução / Instagram
O ex-jogador de futebol e atual senador Romário (PL-RJ) foi condenado, na segunda-feira (3), a pagar uma indenização de R$ 10 mil a uma seguidora devido a ofensas proferidas em uma publicação no Instagram em janeiro deste ano. A decisão do juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca, considerou procedente o pedido de danos morais contra o senador.
De acordo com a sentença, Romário não apresentou defesa no processo, o que resultou em sua revelia. "Razão pela qual tenho como verdadeiros os fatos arguidos na inicial em função do efeito da revelia", afirmou o juíz.
Em janeiro, Renata Romão chamou o senador de "seu fadado" (possivelmente um erro de digitação para "safado") em um comentário feito por Romário em uma publicação no Instagram. Em resposta, o ex-jogador respondeu à seguidora mandando-a "tomar no c*" e a chamou de "piranha".
A polêmica ocorreu em uma postagem na qual Romário elogiava técnicos de futebol, em comemoração ao Dia do Treinador de Futebol.