Romeiro desaparecido há mais de 10 dias não subiu morro de Bom Jesus da Lapa, diz polícia; buscas continuam
Possibilidade foi descartada pelo Santuário e pela Polícia Civil

Foto: Reprodução
O Santuário de Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia que é reconhecida pelo turismo religioso, e a Polícia Civil da Bahia afirmam que Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, desaparecido desde o dia 4 de abril, não subiu em direção ao Morro do Bom Jesus, conforme investigado inicialmente.
Mauro Lúcio mora na cidade mineira de Viçosa e viajou pela primeira vez para o município baiano no dia 3 de abril, através de uma excursão. No dia seguinte, o romeiro foi visto pela última vez. Ele não voltou para o hotel onde o grupo está hospedado e a polícia foi acionada.
No primeiro momento, a família e os amigos acreditavam que ele estava perdido no local de peregrinação católica, que tem mil metros de extensão e diversas grutas.
No entanto, de acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, responsável pelas investigações, imagens de câmeras de segurança foram analisadas e confirmaram que Mauro Lúcio partiu em uma direção oposta ao morro, aparentemente desorientado.
Por meio de nota, o Santuário de Bom Jesus da Lapa informou que, na última quinta-feira, uma varredura foi feita na área do Morro do Santuário, com apoio dos bombeiros, guias de turismo e colaboradores da igreja. A reitoria afirmou que não há registros de que Mauro tenha subido pelas vias oficiais de acesso ao morro e nenhuma pista concreta foi encontrada.
Embora o local exija visitação exclusivamente guiada e com horário pré-determinado, o Santuário destacou que este é um caso "raro e inesperado".
A Reitoria pediu que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do romeiro entre em contato com o santuário, os bombeiros, a Polícia Civil ou outras autoridades locais.
As buscas por Mauro Lúcio da Silva continuarão.