Esportes

Ronaldinho Gaúcho e Assis são investigados em esquema de lavagem de dinheiro

Caso é investigado pela Subsecretaria de Estado de Tributação do Paraguai (SET)

Por Da Redação, Agências
Ás

Ronaldinho Gaúcho e Assis são investigados em esquema de lavagem de dinheiro

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

De acordo com a Subsecretaria de Estado de Tributação do Paraguai (SET), a motivação por trás da obtenção dos passaportes paraguaios Ronaldinho Gaúcho e o irmão dele, Roberto de Assis, é o foco principal das investigações. De acordo com as regras do Mercosul, apenas a identidade brasileira já é suficiente para o ingresso no país.

No entanto, as investigações apontam a falsificação de documentos como a ponta de um iceberg que envolve evasão cambial e lavagem de dinheiro. O suposto esquema seria liderado por Dalia López, a empresária que convidou Ronaldinho para Assunção, cidade do Paraguai. Os eventos combinados entre Assis, Wilmondes Sousa Lira (seu empresário e amigo) e a socialite seriam apenas fachada para justificar a presença dos irmãos no Paraguai.

Segundo o jornal “El Independiente”, Dalia opera um esquema que transfere dólares para os Estados Unidos e os repatria de forma clandestina. O Brasil seria parte importante desta rota, já que o dinheiro cruza a fronteira dentro de caminhões com cigarros e só então é incorporado ao sistema bancário. Sérgio Queiroz, advogado de Ronaldinho e de Assis, não se pronunciou até o momento sobre as acusações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário