Ronaldo Fenômeno revela intenção de assumir a presidência da CBF: 'Um sonho'
Pentacampeão mundial com o Brasil se diz preparado para o cargo, mas destacou que é preciso cautela sobre os próximos passos
Foto: Divulgação
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno confirmou o desejo de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A declaração foi feita na quinta-feira (21), durante um leilão beneficente da Fundação Fenômenos, em São Paulo.
Ronaldo, atualmente empresário, disse que está preparado para o cargo, mas afirmou que é preciso cautela sobre os próximos passos. “Vamos aguardar o momento certo, estou extremamente preparado. Futebol brasileiro precisa de mudanças grandes”, disse.
Ainda durante o evento, o ex-atacante destacou que ocupar o posto é um sonho que ele carrega desde os primórdios da carreira. Ronaldo aproveitou a fala para citar “instabilidades” vivida pela confederação.
“Desde jogador, meus companheiros já me chamaram de presidente. A CBF vive uma instabilidade, não sabemos quando pode ser convocada uma eleição. Bom, eu vou aguardar, não vou especular absolutamente nada, mas de qualquer maneira, mais do que nunca, estou preparado para um eventual novo desafio”, afirmou em entrevista exclusiva para a BandNews.
A primeira vez que Ronaldo falou sobre o desejo foi para o jornal espanhol Sport. A publicação afirmou que o pentacampeão mundial com o Brasil seria candidato nas eleições do próximo ano e teria o interesse de contratar Pep Guardiola para ser técnico da seleção brasileira. Contudo, o ex-atleta desprezou todos os rumores.
Atualmente Ronaldo é dono do Real Valladolid, da Espanha, e, recentemente, vendeu um Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro para Pedro Lourenço.