Rondônia: 8 pessoas morrem no 3º dia de conflitos entre PM e criminosos
Quatorze moradores foram baleados na noite dessa quarta-feira (15)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Ataques realizados pelo Comando Vermelho na noite de quarta-feira (15) em Porto Velho, deixaram oito pessoas mortas no terceiro dia de conflitos entre a Polícia Militar e a facção em Rondônia.
No início desta semana, agentes de segurança e o Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e significativos prejuízos materiais, incluindo a queima de mais de 20 ônibus, entre outros veículos.
De acordo com a Rede Amazônica, 14 moradores da zona leste foram baleados e levadas até unidades de saúde na noite de quarta. Desses, seis não resistiram aos ferimentos e morreram.
Outras duas pessoas foram baleadas em frente a um bar, quando criminosos passaram de carro e atiraram contra os clientes. Uma delas morreu no local, a outra chegou a dar entrada no Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
Um ciclista e outros pedestres e moradores que estavam nas ruas da zona Leste durante a noite de quarta também foram baleados.
Para ajudar no combate ao crime organizado em Porto Velho, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) enviou um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para apoiar as operações policiais na capital.
Além disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou cerca de 60 agentes da Força Nacional, que já estão atuando em Porto Velho e outros devem chegar nos próximos dias.