• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rosa Weber diz que falta de representatividade feminina é ‘déficit para a democracia’
Brasil

Rosa Weber diz que falta de representatividade feminina é ‘déficit para a democracia’

Fala da ministra acontece meses antes da sua aposentadoria no STF

Por Da Redação
Ás

Rosa Weber diz que falta de representatividade feminina é ‘déficit para a democracia’

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, criticou a falta de representatividade de mulheres nos espaços de poder no Brasil. A declaração foi feita nesta segunda-feira (7), em meio a pressões para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolha uma mulher para ocupar a vaga que será aberta com a aposentadoria de Weber. 

A ministra está em Fortaleza, no Ceará, onde participa da Jornada Maria da Penha, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça do estado do Ceará (TJCE).

Em junho, durante encontro com o presidente da Finlândia, a presidente do STF também criticou a falta de mulheres na Corte. "Aqui no Brasil nós temos muitas mulheres na base da magistratura, na Justiça em primeiro grau, mas o número decresce no intermediário. Na cúpula, nos tribunais superiores, o número é ínfimo", afirmou a ministra.

Em resposta à afirmação de Rosa, Sauli Niinistö, que realiza visita oficial ao Brasil, disse que na Finlândia, dos 18 ministros da Corte Suprema, seis são mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário