Roseana Murray, escritora atacada por pitbulls, deixa o hospital no Rio de Janeiro
Ela foi aplaudida e gerou comoção ao deixar a unidade de saúde onde ficou internada
Foto: Reprodução/Redes sociais
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do hospital onde estava internada, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde o começo do mês, quando foi atacada por três cães da raça pitbull. Ela foi aplaudida e gerou comoção ao deixar o hospital.
Para homenagear a mulher, que perdeu uma das orelhas, o braço direito e teve de reconstruir o esquerdo e os lábios, o hospital confeccionou camisas personalizadas com a frase "lute como uma escritura".
Ao deixar a unidade de saúde, a escritora também agradeceu aos profissionais e disse que foi bem cuidado pela equipe do Hospital Estadual Alberto Torres.
Caso
Roseana foi atacada na rua onde morava, por volta das 6 horas da manhã, enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. De acordo com a escritora, os cachorros estavam na rua no momento do ataque.
Os donos dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada no domingo (7), durante audiência de custódia. A Justiça do Rio, entretanto, concedeu liberdade aos três na quinta-feira (11).
A escritora disse que passado o susto pretende voltar a escrever.