Cultura

Roteiristas de Hollywood encerram greve após mais de 140 dias

Sindicato chega a um acordo oficial e finaliza paralisação iniciada em maio

Por Da Redação
Ás

Roteiristas de Hollywood encerram greve após mais de 140 dias

Foto: Foto ilustrativa: Pexels

A Associação de Escritores da América (Writers Guild of America) anunciou na terça-feira (27) que a greve dos roteiristas de Hollywood chegou ao fim após 148 dias de paralisação, que foi iniciada em maio. 

O acordo foi oficializado com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (Alliance of Motion Picture and Television Producers). Com isso, todos os redatores podem retornar ao trabalho a partir desta quarta (27), antes mesmo da votação da ratificação final, que acontecerá entre 2 e 9 de outubro. 

A WGA divulgou o contrato completo de 94 páginas e um resumo dos novos termos acordados, que incluem, entre outras exigências: aumento de remuneração, um novo requerimento de níveis mínimos de profissionais nas salas de roteiristas de TV, melhorias nas condições de pagamento dos roteiristas e de residuais do streaming, além de proteções e restrições sobre o uso de inteligência artificial no processo de escrita.

As empresas também deverão informar os roteiristas se algum material fornecido foi gerado por IA ou se incorpora material gerado por IA.

Já os atores de Hollywood, que são representados pelo sindicato SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists), seguem em greve após 75 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.