Cultura

Roteiristas não se arrependem do final polêmico da série Lost

Final do seriado dividiu a opinião dos espectadores

Por Da Redação
Ás

Roteiristas não se arrependem do final polêmico da série Lost

Foto: Reprodução

A série Lost dividiu a opinião do público quanto ao seu final. O seriado terminou agradando a alguns e deixando boa parte do público furiosa. Agora, os escritores de Lost dizem que não se arrependem de ter encerrado a série na 6ª temporada.

Criada por JJ Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber, Lost é a história dos sobreviventes do voo Oceanic 815. O avião cai em uma ilha misteriosa que parece ter uma estranha conexão com todos os sobreviventes. No elenco, nomes de peso: Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway, Terry O'Quinn, Daniel Dae Kim, Naveen Andrews, Emilie de Ravin, Yunjin Kim e Harold Perrineau.

A série teve seis temporadas, totalizando 121 episódios. Os showrunners Lindelof e Carlton Cuse também foram roteiristas ao longo da série.

Durante uma aparição especial no Podcast Storm, Lindelof afirmou que, apesar do acúmulo contínuo de mistérios não resolvidos nos episódios, os escritores sabiam que Lost iria terminar na 6ª temporada. Ele revelou que a equipe tomou a decisão bem no início, no meio da temporada 3, e que eles não se arrependeram de encerrá-la quando o fizeram.

Lindelof disse ainda que os escritores gostariam de ter seguido outro caminho e terminado a série antes. “Nunca houve qualquer arrependimento da nossa parte. Não houve nenhum momento em que pensamos, 'oh, talvez devesse haver uma 7ª temporada. Se fosse o contrário, poderíamos convencê-los a terminar em cinco", afirmou o showrunner.

Os espectadores estavam tão envolvidos que, quando chegou ao final, parecia quase impossível concluir a história de uma forma que agradasse a todos. E Lindelof jurou que não iria comentar sobre o final de Lost por muito tempo. 

Lost foi um fenômeno da cultura pop com mistério, suspense, performances e personagens com profundidade difícil de reproduzir. Sua temporada final trouxe uma sensação de finitude e respondeu à parte das perguntas que foram feitas durante a execução da série, ainda que tais respostas não tenham sido satisfatórias para todos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário