Roubos de veículos caem pelo quinto ano consecutivo em Salvador

Em 2020 a redução foi de 16,2%, totalizando 796 casos a menos que no ano anterior

Por Da Redação
Ás

 Roubos de veículos caem pelo quinto ano consecutivo em Salvador

Foto: Divulgação

A utilização de ferramentas tecnológicas em ações integradas das forças de segurança estaduais reduziram, pelo quinto ano consecutivo (2015 a 2019), o número de roubos de veículos na capital baiana. Em 2020, a queda foi de 16,2%, menor índice registrado nos últimos anos. Já em 2019, foram contabilizados 4.926 casos, contra 4.130 registros em 2020, resultando em menos 796 subtrações de automóveis. No mês de dezembro, a queda foi de 10,9%.

Ações integradas entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Operação Apolo e PRF, com suporte do sistema de Reconhecimento de Placas, são destacadas pelos gestores das unidades das polícias Militar e Civil. O titular da DRFRV, delegado Gláuber Uchiyama, relembrou a operação 'ZapCar', realizada em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que alcançou uma organização criminosa atuante dentro do sistema prisional, responsável por comandar 30% dos roubos.

Na cidade de Feira de Santana, as equipes recuperaram 10 veículos, 11 motores, além de outras peças. “Desmanches e lojas ilícitas de revendas de peças estarão entre as prioridades para 2021”, frisou Uchiyama.  Ainda segundo o delegado, os crimes podem ser denunciados através dos telefones 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia). As informações são transmitidas para as equipes que estão nas ruas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário