• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui apresenta medidas para volta às aulas a membros do sistema jurídico baiano
Bahia

Rui apresenta medidas para volta às aulas a membros do sistema jurídico baiano

Para retorno, os números de casos ativos, óbitos e as taxas de ocupação de leitos e pessoas aguardando por leitos precisam diminuir

Por Da Redação
Ás

Rui apresenta medidas para volta às aulas a membros do sistema jurídico baiano

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Durante uma reunião por videoconferência, o governador Rui Costa apresentou nesta quarta-feira (17) a representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia os indicadores de saúde necessários para a volta às aulas presenciais no estado. 

Segundo Rui, os números de casos ativos, de óbitos e as taxas de ocupação de leitos e pessoas aguardando por leitos precisam diminuir para que aja o retorno das atividades escolares. “Para que o retorno das atividades escolares possa acontecer de forma segura para os profissionais de saúde, alunos e seus familiares, três indicadores necessários para o controle da pandemia de Covid-19 precisam ser reduzidos, são eles: o número de casos ativos, o número de óbitos e as taxas de ocupação de leitos e pessoas aguardando por leitos”.

O governador lembrou que a Bahia está enfrentando um dos piores momentos desde o início da pandemia, com mais de 15 mil casos ativos e uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves da doença. 

Para conter a transmissão acelerada da Covid-19 e das cepas identificadas na Bahia no último mês, o governador decretou que, a partir desta sexta-feira (19), ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais no período das 22h às 5h em quase todo o território baiano, com exceção das regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19. O decreto vale por sete dias e foi anunciado nesta terça (16), durante o Papo Correria. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário