Rui autoriza abertura de policlínicas no dia 6
Governador disse ainda que não descarta uso do exército em Salvador para manter o isolamento social
Foto: Gov/ba
O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (30) que vai reabrir as policlínicas na quarta-feira (6).
"A partir do dia 6 vamos reabrir as policlínicas. Demos férias coletivas de 30 dias, mas precisamos retomar os exames. Temos o coronavírus, mas também outras doenças, como os problemas cardíacos. Precisamos cuidar das doenças, por isso vamos reabrir as policlínicas. Para isso, escrevemos um protocolo rígido para a volta dos serviços. Por exemplo, os ônibus que fazem o transporte dos pacientes rodarão sem ar-condicionado. Todos os pacientes e todos os funcionários vão ter que usar máscaras, mesmo não sendo uma unidade de atendimento de coronavírus. Hoje vou discutir os pontos finais desse protocolo”, explicou o governador em entrevista à uma rádio local.
Rui disse ainda que o governo tem como objetivo manter a taxa de crescimento do novo coronavírus em 5%. O governador afirmou que usar o exército para garantir o cumprimento dos decretos de isolamento social em Salvador não está descartado.
A medida já está sendo aplicada em Ilhéus e Itabuna.
“O Exército se colocou à nossa disposição. Mas por enquanto, em Salvador, a taxa de crescimento está similar a taxa do estado”, pontuou.
A Bahia já chega a 100 óbitos por Covid-19 e 2.676 casos confirmados.