Rui Costa ameaça judicializar erro na distribuição de vacinas contra Covid-19
A Bahia deixou de receber mais de 860 mil doses do Ministério da Saúde
Foto: Jonny Roriz/PT
Em publicação, na noite desta quarta-feira (11), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que já acionou a Procuradoria-Geral da República caso o Ministério da Saúde não corrija o erro na distribuição de doses dos imunizantes contra a Covid-19 para o estados. A Bahia deixou de receber mais de 860 mil doses do Ministério da Saúde, segundo a Secretaria de Saúde do estado.
A informação de que houve um erro na distribuição de doses foi feita pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante audiência pública na Câmara dos Deputados no dia 14 de julho.
É um absurdo que a Bahia e estados do Nordeste recebam menos vacinas do que o quantitativo que seria proporcional. Já acionei a Procuradoria Geral do Estado e, se for o caso, vamos judicializar a questão e exigir que o Ministério da Saúde corrija e acabe com esta perseguição!
— Rui Costa (@costa_rui) August 11, 2021
Além do governador, o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, também afirmou na ocasião que o Ministério da Saúde deveria reconhecer "a importância de reparar esse erro com urgência".