Rui Costa anuncia auxílio de R$500 para pessoas infectadas pelo novo coronavírus
O valor será financiado pelo Governo do Estado e Prefeitura
Foto: Divulgação | Secom
O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (7), que irá oferecer um auxílio no valor de R$500 para as pessoas infectadas pelo novo coronavírus que forem abrigadas nas unidades clínicas de saúde do Governo do Estado. A declaração foi feita durante uma coletiva conjunta com a Prefeitura de Salvador.
Segundo Rui, a medida tem como objetivo acolher as pessoas com casos ativos e evitar a disseminação do vírus para outras pessoas em Salvador e nos municípios que apresentam a maior incidência do número de casos no estado. De acordo com o governador, o Projeto de Lei será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pelo governo e para a Câmara Municipal de Salvador pela prefeitura. Metade do valor será financiado pelo Governo do Estado e a outra metade pela Prefeitura.
Ainda sobre o pagamento, o governador informou que o benefício será pago a partir do 7º dia de acolhimento do paciente na unidade e a outra metade no 14ª dia. Além disso, o benefício terá um limite máximo de mil pessoas ou a depender da quantidade dos casos ativos nos municípios.
Como funciona?
A partir da identificação do paciente infectado, as secretarias da saúde farão o chamamento desse paciente e caso aceite ser acolhido nas unidades clínicas de saúde distribuídos nos estados, ele passará a receber o benefício.