Rui Costa anuncia capacidade de 50% nos estádios da Bahia

Novo decreto deve ser publicado nesta terça-feira (26)

Por Da Redação
Ás

Rui Costa anuncia capacidade de 50% nos estádios da Bahia

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (26), durante entrevista virtual à rádio Metrópole FM, que o número de torcedores presentes nos estádios do estado  vai aumentar. Atualmente, a lotação desses espaços está regulada em 30% da capacidade, mas vai subir para 50%. Na última sexta-feira (15), Rui Costa iniciou uma missão internacional em busca de novos investimentos para a Bahia. Depois de passar pela Europa, o governador está cumprindo agenda nos Emirados Árabes nesta terça.

“Eu vou falar com o governador em exercício daqui a pouco. Ontem, eu estava falando com a galera da secretaria de Saúde para ver como está a situação da pandemia. Vou pedir para ele  [Adolfo Menezes] publicar um novo decreto ampliando um pouco a participação nos estádios para 50%. Eu fiz um levantamento e concluí que boa parte dos estados já fez esse aumento”, afirmou. “Vou aproveitar para dar essa força para o Bahia e o Vitória, que estão precisando”, brincou.  

O governador também  já passou pelo Cazaquistão e, agora, a expectativa é que ele se reúna com representantes de fundos de investimento de Dubai e Abu Dhabi. Ainda durante a entrevista virtual para a rádio brasileira, Rui Costa disse que, apesar de estar correndo atrás de novos investidores, a imagem do Brasil ainda é muito prejudicada no exterior por causa das atitudes do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Ele às vezes age como uma metralhadora. Mas estamos trabalhando para voltar o emprego e a renda, assim o Brasil vai sair dessa situação difícil", disse. 

Rui Costa deve deixar os Emirados Árabes na próxima sexta-feira (29). “Saio daqui na sexta à noite e passo o dia viajando. Antes, eu pego um voo para Lisboa, troco de avião e pego outro voo de mais oito horas para chegar em Salvador. No total, são 16 horas seguidas de avião”, explicou o governador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário